Visão

Priorizar a escrita e a leitura ao trabalhar a inteligência cognitiva e emocional, focados na atenção e na motivação para o desenvolvimento da criatividade e da curiosidade enquanto âncoras da aprendizagem.

A leitura e a escrita são transversais a todas as áreas do conhecimento e, por isso, são a nossa prioridade. A aprendizagem não se limita a um curto período; acompanha-nos ao longo de toda a vida.

Acreditamos que é urgente uma mudança na educação para que todos possam ter acesso aos conhecimentos e ferramentas necessários não só para o sucesso escolar e profissional, mas também ao nível pessoal. Afinal, vivemos num mundo constante evolução e para acompanhar essa evolução é necessário desenvolver a criatividade e a curiosidade. É essencial pensar sobre pensar. Trabalhar a inteligência cognitiva e emocional, investir na atenção e na motivação.

Leia o nosso artigo publicado na revista Indagatio Didactica, Universidade de Aveiro, na sequência do VI Encontro Internacional de Reflexão sobre a Escrita.

Missão

Introduzir novas abordagens da leitura e da escrita no processo de aprendizagem, tornando consciente a forma mais adequada de a atingir e a melhor estratégia para cada indivíduo.

No Re-Word-It apostamos em novas abordagens da leitura e da escrita; usamos jogos de palavras e de pensamentos e promovemos a capacidade de gerar ideias e contornar o bloqueio da escrita.

Fomentamos o acesso descontraído a recordações, associações de ideias e abordagens mais criativas.

Trabalhamos a consciência de como se aprende melhor e de quais as estratégias mais importantes para cada um.

Devolvemos, assim, o poder sobre a aprendizagem e estimulamos a motivação intrínseca: o prazer de evoluir.