Livros

Razões para ler
As metáforas e o seu poder

As histórias metafóricas tocam-nos no consciente e no inconsciente, produzem efeitos a nível emocional. Porquê? Porque trabalham a empatia. Porque estimulam a curiosidade e a criatividade. Porque nos permitem contemplar novas perspetivas. E isso é aprender. É crescer. Precisa de mais razões para ler?

Razões para ler
Voltando a falar de metáforas

As histórias metafóricas têm um poderoso efeito em nós, tanto a nível emocional como subconsciente. Porquê? Porque se prestam a muitas interpretações, sempre as de que precisamos ao ouvi-las. Porque nos levam a entender o outro e, assim, a entender quem somos. E isso é aprender. É crescer. Precisa de mais razões para ler?

Razões para escrever

Este livro pretende ser um manual de instruções para aprender a escrever melhor, não um guia para fabricar escritores. Sem a pretensão de, em si mesmo, constituir um fundamento teórico, a obra partilha o processo, as ideias e as justificações que levam a autora a acreditar nos desafios de escrita como metodologia útil à redação mais apurada, à leitura mais competente, ao estímulo à criatividade e ao desbloqueio de emoções.

Quero ser escritor

Margarida Fonseca Santos

Gostas de Desafios? Este livro é para ti! Se acreditas nas palavras e no poder da imaginação, este livro é mesmo para ti! Quero ser Escritor apresenta-te uma forma diferente de olhar para a escrita. Através de vários exercícios, vais descobrir a tua enorme capacidade para criar histórias, escrever diálogos, jogar com as palavras e desafiar muitas regras. Vais também aprender a olhar para os textos de forma diferente. Diverte-te a conhecer o mundo da escrita! Quero ser Escritor é aconselhado a crianças e jovens, pais e professores, e a todos os que veem na escrita uma componente essencial da educação.

Desafios de Escrita Criativa

Paula Pessanha Isidoro

Ninguém duvida da importância da escrita na aprendizagem de uma língua estrangeira, mas alguns questionam a relevância das brincadeiras associadas às atividades de expressão escrita. E se experimentássemos juntar ambas para vermos que formam, na verdade, uma bela equipa? É essa a ideia deste livro: unir brincadeiras, jogos e desafios à expressão escrita para levar a aprendizagem do português língua estrangeira por novos e bons caminhos. Atreva-se a brincar e aceite o desafio!

Altamente

Margarida Fonseca Santos

Todos nós, num momento ou noutro, já tivemos a sensação de lutar com a nossa mente, sem saber como dominá-la. Quando tudo corre bem, achamos que tivemos sorte. Quando corre mal, sentimo-nos incapazes, fracos ou até que alguém nos boicotou. Será verdade? Não, de todo!

Quase sempre, fomos nós, a nossa mente, a provocar o desfecho, bom ou mau.

Programar a mente, afinar a motivação e a concentração, saber como utilizar a memória para realizar várias tarefas, é sobre isso que aqui falamos!

Um livro adequado a todas as idades, para descobrir a importância do Treino Mental.

O último contador de histórias Isabel Peixeiro

Isabel Peixeiro
Ilustração de Marta Nunes

Quantas histórias cabem dentro de uma história?
E quantas dessas histórias terão uma vida longa? Andaram de boca em boca, algumas entoadas em jeito de canção, outras com um ponto aqui ou ali acrescentado. Histórias que passaram a fazer parte de nós, das nossas histórias.